Quais são os maiores erros na hora de comprar um colchão?

Comprar um colchão e descobrir que ele não vale o preço que você pagou. Ninguém quer passar por esse tipo de situação, não é mesmo? Para que isso não aconteça é importante observar algumas atitudes que podem te induzir ao erro. Confira as dicas abaixo e faça uma boa compra.


Não verificar o selo de qualidade

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o Instituto Nacional de Estudos do Repouso (Iner) são os responsáveis por realizar testes e comprovar a qualidade desse tipo de produto. Para ter certeza que o colchão que você está comprando tem boa procedência verifique se ele possui algum desses selos.


Pensar apenas no bolso

Claro que ninguém quer gastar mais do que o planejado. Mas lembre-se de que um bom colchão significa mais saúde e bem-estar. Priorize os benefícios de cada peça e tente, sempre que possível, conciliar preço e qualidade. Afinal, também existem modelos acessíveis e muito bons no mercado.


Não medir o colchão antes

Não dá para comprar um colchão sem saber se ele acomodará confortavelmente as pessoas que irão utilizá-lo. Além disso, é preciso que saber se a peça irá caber em seu quarto. Portanto, nunca confie apenas na sua noção de espaço. Não custa nada checar todas as medidas antes de realizar a compra. Gastar alguns minutinhos usando a fita métrica pode evitar muita dor de cabeça.


Não levar a densidade em consideração

Olhar a densidade de um colchão é essencial para a sua saúde física e financeira. Uma peça com densidade errada pode gerar desconforto, insônia, dores e durar muito menos tempo do que o previsto. Já falamos disso aqui no blog.


Para não precisar consultar um médico e nem gastar com outra peça, não deixe de verificar qual é a densidade ideal de colchão para você. Confira o seu peso e altura e consulte a Tabela do Iner.


Confiar em indicações de terceiros

Hoje em dia somos bombardeados por informações por todos os lados. Além de receber diversos tipos de anúncios, alguns conhecidos também acabam dando indicações de acordo com suas experiências. Tudo isso pode ser bastante útil. Mas não se esqueça que a escolha de um colchão é algo pessoal. Afinal, é preciso levar em consideração o seu biotipo e gostos. Por isso, não deixe de pesquisar e experimentar cada modelo antes de tomar uma decisão.


E aí, já cometeu algum desses erros? Ele te causou alguma dor de cabeça? Conta sua experiência pra gente aqui nos comentários.



95 visualizações0 comentário

Colchões

Outros reviews

Box de colchão

Travesseiros

Destaques

  • Instagram

© 2020 por Qual O Melhor Colchão