Toraflex Premier: para quem quer conforto, sem a maciez de uma pluma, ou a dureza da madeira


Colchão Avaliado:Conjunto Box Toraflex Premier

Fabricante: Toraflex

Tipo de material: Molas ensacadas

Altura do colchão: 25 cm

Altura do conjunto: 61 cm

Valor médio: R$ 2000

Medida disponível: 138cm x188cm x 25cm


O Conjunto Box Toraflex Premier é um produto de molas ensacadas com placas de espuma envolvendo o colchão. Este modelo da Toraflex é de densidade média, portanto, possuindo um nível de firmeza que pode atender quem não gosta de colchões muito duro, mas também nada de muita “moleza”. É uma peça intermediária.


Por isso, o conforto do Conjunto Box Toraflex Premier tende a atender a maioria das pessoas justamente por não estar nos extremos de firmeza. As placas de espuma se encaixam bem no conjunto de molas ensacadas feitas de aço, que são bem distribuídas na superfície do produto, culminando em uniformidade em qualquer parte do colchão.


Essa característica de harmonia entre molas e espuma influi positivamente quando nos deitamos nas bordas do colchão. Elas não afundam e a rolagem para o canto da cama é segura de ser feita.



O tecido, feito de algodão e uma manta de silicone, apesar de ser um material sintético, a textura é leve e macia, com baixa aspereza. Essa manta dá uma camada de proteção extra ao colchão, garantindo mais tempo de uso com menor desgaste.


Uma vantagem interessante do Conjunto Box Toraflex Premier é possuir dois respiros de cada lado entre as camadas de molas e espuma, o que cria um “respiro”, evitando oxidação do tecido e internamente. Mas, o importante mesmo é saber que esse item gera uma regulação térmica boa, mas em dias quentes a manta de silicone e o tecido podem dar uma sensação de calor maior.





O fabricante recomenda que gire o colchão de tempos em tempos, para evitar deformações, pois só há um lado do produto que será utilizado. Logo, tem de se tomar cuidado no manuseio e sempre se lembrar de fazer o giro. Uma dica: de 15 em 15 dias é um período ideal para fazer movimentação na peça.


Depois de toda essa descrição, chegamos à algo que vai impactar na sua decisão: o custo benefício do Conjunto Box Toraflex Premier. O valor condiz com um produto de boa qualidade e pode ser o ideal para equipar a casa de um filho que vai estudar fora, num sítio para fins de semana ou até mesmo em apartamentos divididos, pois é um produto que atender itens de conforto para quem não exige deitar no colchão do paraíso.


Conforto: 7

Firmeza: 6,5

Custo benefício: 7,5

Camada de conforto: 7

Suporte de borda: 7

Cobertura: 7

Avaliação geral: 7


Conheça nossos critérios de avaliação.

511 visualizações

Colchões

Outros reviews

Box de colchão

Travesseiros

Destaques

  • Instagram

© 2020 por Qual O Melhor Colchão